Casa do Cabeça

domingo, outubro 23, 2005

Disparates da minha cabeça


Não sei há quanto tempo lá está mas só hoje é que reparei num inquérito que o Jornal D’Alenquer online tem na sua página principal (ver imagem). A pergunta é:

Com a coligação PS-PCP na Câmara Municipal quem sai prejudicado?

As respostas são:

PS
PCP
PSD
População

Disparates que me vieram à cabeça:

1º - Acho que acordo não é o mesmo que coligação!
2º - Pelo que sei, o possível acordo separa bem as águas (uma coisa é o PS e a outra a CDU).
3º - PSD?? Andaram os homens a bater na tecla para que se percebesse que era uma coligação e que lhes chamassem coligação Pela Nossa Terra e agora vem PSD e não coligação… Apesar de não haver duvidas que o PSD é que tinha a força na candidatura, não nos podemos esquecer que existem eleitos dos outros partidos, nomeadamente do CDS.
4º (e a principal) - E que hipótese de resposta tenho se achar que não há prejudicados?! Pelos vistos, para o Jornal D’Alenquer tem que haver obrigatoriamente prejudicados.
5º - Acho que não preciso de dizer mais nada. Tirem as ilações…


NM

6 Comments:

  • então este é um bom exemplo de comunicação social pluralista e independente que temos!onde as noticias são redigidas em plena comissão politica do psd de alenquer!um exemplo é fazerem grande alarido á conquista da junta de triana dizendo em voz alta que o ps ficou arredado do poder local... pq não fala esse jornaleco também da freguesia de ribafria?é este o pais em que vivemos infelizmente!em que uma coligação de um monte de partidos 4 mais propriamente não é criticada mas qd 2 partidos historicos para a democracia portuguesa decidem fazer um acordo pós eleitoral são criticados!pede-se competênci profissional!bem mas a culpa é deste país que deixa qualquer calceteiro abrir um jornal...(atenção sem qualquer desprestigio para os calceteiros mas... cada macaco no seu galho!!!!!!

    By Anonymous Anónimo, at 9:39 da manhã  

  • Quem serão os «dois partidos históricos para a democracia portuguesa» que este caro amigo fala? O acordo pós-eleitoral (e não coligação) incluí 3 partidos: o PCP, o PEV e o PS. O Sr. Catarino foi eleito com base numa coligação, que não deve ser esquecida. Mesmo tendo peso diminuto no nosso concelho, como é do conhecimento geral, partidos como o PEV, o PPM e o MPT não devem ser abandonados no pós-eleições.
    Em relação ao Post três comentários:
    1. concordo plenamente com o facto de o concelho não ter de sair prejudicado com o acordo pós-eleitoral, ainda para mais por antecipação.
    2. a coligação PNT tem representantes de todos os partidos que fazem parte da coligação, nomeadamente nas Assembleias de Freguesia, e não só do CDS/PP.
    3. os orgãos de comunicação social do concelho são tendenciosos, o problema não é apenas do Jornal de Alenquer. É preciso mudar e é necessário sangue novo!
    JA

    By Anonymous Anónimo, at 9:29 da tarde  

  • jornal dalenquer? o qué qué isso? é aquele jornal que anunciou a maior derrota de sempre pró psd em alenquer nestas eleições autarquicas? o home debia dedicar-se às cartas

    By Anonymous Anónimo, at 10:10 da tarde  

  • Respondendo ao segundo comentário deste post, é so pra referir ao JA que eu não sou uma pessoa estupida ou sem inteligência ao ponto de pensar que o pev, o cds o ppm e o mpt têm qq responsabilidade nos resultados eleitorais de dia 9!não gosto de tapar o sol com a peneira.Falando necessáriamente do PEV e se constatar a génese da sua formação poderá verificar que o PEV foi formado com base nos chamados militantes intelectuais do Partido comunista Português!Para além do mais não concordo que os resultados da coligação pelanossa terra tenham sido beneficiados pela inclusão do mpt e do ppm sabendo de antemão que sim aumentou cerca de 1.5 2% devido ao cds/pp!como deve concordar comigo qd se dá demasiada importância a quem não a tem estamos de facto a retirar importância a nós proprios!será plausivel considerar que o candidato á assembleia municipal da coligação planossaterra á assembleia municipal tenha sido cabeça de lista para captar apenas 2%do eleitorado!retirando assim a hipotese deoutra pessoa do partido maioritário PSD ser eleita?isto se foram mesmo os 2% se não foram menos!Agora qt aos orgãos de comunicação social penso que é mm o jornal de alenquer que até publicidade gratuita fez á coligação planossaterra!mas quanto ao abandono dos partidos pequenos de coligação so me refiro tendo como base o que percepciono com os meus olhos qd leio o blog da jsd/alenquer, quando lá diz ás tantas eleitos plo PSD alenquer!sei que como já aconteceu antes o Blog será emendado mas é o que lá está até este momento!tenho pena é de que quando la for dar uma vista de olhos(se é que ja não foi)os seus autores já tenham apagado!Refiro mais uma vez que como me considero uma pessoa inteligente e impossivel de influênciar tenho plena consciência(e não sou o único)de que o jornal de alenquer é uma publicação sensacionalista de caracter radical populista e que pende pra um dos lados da balança coisa que os outros jornais não fazem!Porque quanto a mim a politica deve ser feita por politicos e não por pseudo jornalistas!DF

    By Anonymous Anónimo, at 10:33 da manhã  

  • Caro DF, concordo com uma série de coisas que escreveu, embora com alguns reparos. E discordo de algumas.
    Penso que na questão das coligações é fundamental manter a identidade sob a qual foram formadas, mesmo com partidos pequenos que não tendo expressão no eleitorado do concelho, traduzem outra forma de pensar e certamente com contributos importantes para as coligações em primeira instância, para o concelho em segunda. A política local é feita por pessoas, e a ideologia partidária é secundária. Penso também que a política e/ou políticas são para todos, sejam eles de grandes partidos, pequenos partido, apartidários ou não votantes, como tal seria incoerente não ter esses pequenos partidos em consideração no pós-eleições.
    Relativamente à comunicação social, e não querendo desculpar o mau serviço de uns com o igualmente mau serviço de outros, penso algo tem de ser feito para melhorar e credibilizar os orgãos de comunicação social do concelho. A título de exemplo: O jornal Fundamental dias antes das eleições promoveu claramente em várias páginas (noticias, entrevista e opinião) uma das três candidaturas. Tendo mesmo em letras garafais a expressão "eu voto na CDU". Pergunto se também não será errado do ponto de vista jornalístico a expressão da intenção de voto por parte de uma pessoa com responsabilidades na área da comunicação? independentemente do partido que apoia... Recordo que não estamos nos EUA.
    Quanto ao Blog da JSD Alenquer, se o caro amigo ler com alguma atenção, que as felicitações que se fazem aos autarcas do PSD são a nível nacional (concelho de Alenquer inclusivé) porque a JSD não deixa de ser uma juventude política. Da mesma forma que também felicita os parceiros de coligação em Alenquer, e o próprio vencedor das eleições.
    Esclarecê-lo-ei também que ninguém interfere no Blog da JSD Alenquer a não ser a própria JSD Alenquer.
    JA

    By Anonymous Anónimo, at 1:31 da tarde  

  • Pelos vistos já desapareceu o inquérito...

    NM

    By Anonymous Anónimo, at 2:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home